Bio


Nasceu em Coimbra, é apaixonada por ilustração, adora viajar e dançar, e sempre se interessou por 1001 formas de contar histórias. É ilustradora independente, licenciada em Design de Comunicação pela EUAC – Escola Universitária das Artes de Coimbra com o projecto final de design editorial para crianças, e encontra-se a frequentar o Mestrado de Ilustração da ESAP-G – Escola Superior Artística do Porto – Guimarães.

Foi premiada em concursos de ilustração, tais como: “Viaje com o Elefante” pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (2011), “HIV/Sida nas Mulheres e nas Crianças“ (2004) e “Ambiente na Época Jurássica“ pelo Jornal de Notícias (1993). Participou em diversas exposições: “Noc–Noc” em Guimarães – Capital da Cultura 2012, “A Farrapeira” itinerante, “Estudos“ no Pavilhão Centro de Portugal (Coimbra), entre outros locais.


Fez formação em contos de histórias com a contadora Helena Faria, e na área da dança, nomeadamente no GEFAC – Grupo de Etnografia e Folcore da Academia de Coimbra e no CEM – Centro em Movimento (Lisboa). Em criança fez parte do grupo “Heróis da Música” dirigido pelo maestro Virgílio Caseiro e mais tarde participou nos espectáculos para a infância “A Menina do Mar“ com o grupo de Expressão Corporal do Centro Norton de Matos (Coimbra)

Na busca de cruzamentos artísticos desenvolveu o projecto Pimpidu dirigido às crianças, criou os objectos da peça infantil “Entre a minha e a tua Rua“, e colaborou nos espectáculos para o público infantil “Mala Musical“ com o artista circense Michel Kotenkoff, e “Sotão de Histórias“ com o músico italiano Francesco Cafagna.  Foi membro do colectivo de artistas Salão 40 e actuou com alguns grupos de música, como Las Çarandas, Gambuzinos e King Mokadi, faz parte da associação cultural Camaleão, e colabora com escritores de literatura infantil e entidades culturais.

PLIM! *

Sem comentários: